sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os atletas do mountain bike dominam a segunda etapa do ranking bicimax.

A prova foi realizada na Avenida Sidney Chaves, dando a largada as 8h30min. Largaram as categorias Elite, Master e  Iniciante. Foi notório quantidade de participantes no evento e um ótimo público, que ficaram durante todo o evento, esperando passar as 2h 30 de provas da categoria Elite.

Os Atletas da Elite mostraram que estão bem preparados, na largada o atleta José Luis (Artes em troféus) já iniciou uma fuga e Nathanael (Funorte/Construmira) sairam do pelotão e logo veio Hermes (RG Embalagen)
e fizeram a fuga com os três atletas que imprimiu um ritmo muito forte, rodando em velocidade média 40Km/h, no incio da prova, tirando de vez as possibilidades do pelotão chegar a eles.

.A prova teve ao todo 80.5 km. Completou a prova com o tempo de 2h16’56”, média de 35.3 km/h. o primeiro a cruzar a linha de chegada foi José Luis (Artes em troféus), o segundo foi Gilfredo Muniz (JR baterias), o terceiro Hermes Mendes (RG Embalagens) e o quarto Nathanael Mendes(Funorte/Construmira). Todos os quatro atletas são modalidade mountain bike, assim eles vieram mostrar que estão como força total, e completando o podio o atleta Sebatião Amorin (Funorte).
 
Elite Open

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Etapa da Bicimax 2011

Nesse próximo domingo 20/02 acontecerá a 2° etapa do ranking bicimax da cidades de Montes Claros, a prova acontecerá na Avenida Sidney Chaves sentido destrito industrial de Montes Claros.

Foto Natan. 
O atleta Nathanael Mendes fará sua estreia na prova e disse estar muito confiante para a temporada 2011, onde ele traçou seus objetivos, visando toda sua preparaçãp especificamente para a Copa internacional de MTB.
Ele irá participar das provas de ciclismo para ajudar na sua preparação para a temporada de 2011. Ele disse:  "estou muito confiante para domingo fiz uma ótima pré temporada, mas essa etapa do ranking bicimax, vai ser toda em plano, e nem sempre o mais forte vence, e sim o atleta que usar melhor estratégia durante a prova e conseguir poupar mais, sairá melhor.  Mas estou tranquilo, sei que essa prova não estou no meu 100% da preparação, mas vou fazer o meu melhor dentro da prova."
As inscrições estão abertas somente até hoje, às 18h, na sede da Bicimax, na rua São João, 1.187, bairro Todos os Santos. Segundo a coordenação do evento no dia da prova não será possível que os competidores façam suas inscrições.   

Foto do Gp Cidade Montes Claros.




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lance, da adeus definitivo ao ciclismo.

Armstrong confirma despedida do ciclismo mundial e enfatiza desejo de atrair mais visibilidade na luta contra o câncer
Dessa vez é definitivo. Lance Armstrong anunciou, nesta quarta-feira, sua aposentadoria do ciclismo 
profissional. Sua última competição oficial foi no Tour Down Under (Austrália), realizado em janeiro.

"Hoje anuncio minha retirada definitiva do ciclismo para dedicar todo meu tempo a minha família, a luta contra o câncer e a administrar a instituição que fundei antes mesmo de ganhar o Tour de France", disse o norte-americano.

"Em 2009 voltei ao ciclismo profissional com a campanha mundial da Livestrong na luta contra o câncer. Meu intuito era sensibilizar as pessoas em relação a doença. Percorremos um longo caminho nesses dois anos. Estimulamos novas situações, conquistamos novas alianças na luta contra a doença, que é responsável por 28 milhões de mortes por ano. Sobreviver é uma batalha diária para essas pessoas."

Heptcampeão do Tour de France, Armstrong reconheceu que sua condição física não era a mesma do ínicio dos anos 2000, mas frisou que não se arrependeu em momento algum do retorno. "Seria estranho se tivesse a mesma performance que nos anos anteriores, mas não me arrependo de nada. Imaginei que tivesse condições de vencer o Tour. Realmente pensei", afirmou em relação ao Tour de France 2009, quando terminou na 3ª colocação atrás de Alberto Contador e Andy Schleck.

Questionado sobre as acusações de doping com as quais seu nome foi relacionado, Lance mostrou-se tranquilo e disse não temer o futuro. "Não posso controlar o que acontece nas investigações. Eu contrato pessoas para me auxiliriam nesse sentido. Sei muito bem o que falo e faço. Isso não vai mudar."



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Contador esta de volta mas até quando?

RFEC confirma liberação de Alberto Contador; espanhol participa da Volta de Algarve nesta quarta-feira

 
O ciclista Alberto Contador (Saxo Bank) está oficialmente liberado para competir. Caso não ocorra nenhum imprevisto, o espanhol deverá alinhar para o início da Volta de Algarve nesta quarta-feira.

"A RFEC (Federação Espanhola de Ciclismo) absolveu Contador das acusações de doping por uso de clembuterol no último Tour de France e ele está livre para correr", disse o advogado do ciclista, Andy Ramos.

A situação não é definitiva. A União Ciclística Internacional (UCI) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA) podem recorrer da decisão no Tribunal Arbitral Deportivo (TAS) em um prazo de um mês, pela presença de 50 picogramas (0,00000000005 gramas) de clembuterol em uma análise realizada no dia 21 de julho de 2010.

Apesar de antecipado a suspensão de um ano de Contador, o Cômite da Federação Espanhola de Ciclismo aceitou o argumento dos advogados que alegaram nenhuma culpa e nenhuma negligência do espanhol, já que o clembuterol teria chegado ao seu organismo de maneira acidental. 



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DANIEL CARNEIRO E ISABELLA LACERDA SAEM NA FRENTE NA PRIMEIRA ETAPA DA MARATONA RAVELI EM ITU SP


Ontem 13 de fevereiro de 2011 em Itu – SP aconteceu a 1º Etapa do GP Ravelli, para muitos atletas o início da Temporada e uma prova “treino”.
Com a presença marcante do sol, da organização impecável do deca campeão brasileiro de Mountain Bike Marcio Ravelli,1000 bikers e dezenas de amigos e familiares puderam prestigiar este evento.
Para a Elite foram 55 kms de muita poeira, técnica e descidas alucinantes, o que foi preciso muita habilidade durante todo o percurso. Já a Sport foram 35kms mistos, com subidas e descidas alternadas.
Recentemente recebemos a notícia que Daniel Carneiro não estava mais na equipe Merida. Assim, o jovem brigou a cada instante do percurso pelo lugar mais alto do pódium, desde a largada impondo um ritmo fortíssimo aos outros atletas e mostrando que em sua camisa há espaços disponíveis, mas que não estarão disponíveis por muito tempo. 
A falta de alguns nomes da Elite Feminina foi notada nesta 1º etapa, mas nada impediu que a graça e força da mulherada fossem mostradas, Isabella Lacerda acelerou desde o início da prova e levou a melhor, mostrando que está forte para a temporada 2011 e irá defender a camisa da Scott.


Assim, o lugar mais alto do pódium ficou com os mineiros.
 

FONTE: TEXTO BLOG BIANCA FERNADES
FOTO:BLOG DO PROFESSOR ARNALDO

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Copa América de Bicicross. Neste Domingo ao vivo no Esporte Espetacular.

O bicicross será a atração neste final de semana com a realização da Copa América 2011. A competição, que reúne os melhores pilotos do país, no masculino e feminino, além de destaques do exterior, fará sua sexta edição na pista montada no Parque Ecológico de Indaiatuba, São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo dentro do programa Esporte Espetacular.
Copa América de Bicicross (Foto: Sérgio Shibuya / divulgação)Copa América de Bicicross vai agitar a cidade de Indaiatuba, São Paulo (Foto: Sérgio Shibuya / divulgação)
A sexta edição da Copa América de Bicicross já começa com novidade. Após cinco edições em Paulínia, o evento muda de local, passando para a cidade de Indaiatuba, também em uma pista de qualidade e que exigirá bastante dos pilotos. O alto nível técnico será garantido, mais uma vez, com a presença das feras da modalidade e a presença de vários destaques do circuito internacional. Esse intercâmbio, aliás, tem sido muito importante e mostra a evolução dos atletas nacionais.
O torneio masculino conta com a participação dos 150 melhores pilotos do ranking nacional, além de convidados do exterior. Entre os pilotos nacionais, os destaques são Renato Rezende, atual campeão da disputa e líder do ranking nacional, Ebert Silva, campeão paulista em 2010 e terceiro do ranking nacional, Gustavo Chiara, vice estadual e segundo do ranking, Deivlin Baltazar, campeão da Copa América de Bicicross em 2007, e Daniel Jorge, vencedor em 2006, entre tantas outras feras da modalidade.
O sistema de disputa para a prova feminina prevê o convite as 25 melhores pilotos do Brasil acima de 15 anos. E a força da Copa América de Bicicross 2011 pode ser confirmada pela presença de nada menos do que cinco entre as top ten do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A paulista Bianca Quinalha, de Sorocaba, primeira do ranking, Naiara Silva, de São José dos Campos (SP), Thaise de Souza, de Marechal Cândido Rondon (SP), Priscila Carnaval, também de Sorocaba, e Joanna Correia, de Paulínia (SP), estão garantidas neste ano.

Em cinco provas realizadas, os estrangeiros venceram duas vezes, ambas com o argentino Ramiro Marino. O piloto, de 22 anos, estará de volta neste ano em busca de seu terceiro título e do empate na briga com os brasileiros - são três conquistas nacionais -, sendo uma das grandes atrações da Copa América. Outro destaque é o venezuelano Jonathan Suarez, 28 anos, vice-campeão em Paulínia no ano passado, e que também conquistou o primeiro lugar nos Jogos Centro-Americanos do Caribe.
Campeões
Em cinco edições realizadas, o bicicross nacional leva vantagem sobre os estrangeiros. O Brasil venceu em 2006, com Daniel Jorge, 2007, como Daivlin Baltazar, e 2010, com Renato Rezende. Já os títulos de estrangeiros aconteceram em 2008 e 2009, ambos com o argentino Ramiro Marino. No feminino, que fez sua estreia em 2007, as vitórias foram de Ana Flávia Sgobin (2007) e Mayara Perez (2009 e 2010).

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fischer bate tricampeão mundial



Brasileiro vence última etapa do Challenge de Mallorca e supera Freire






 

O brasileiro Murilo Fischer (Garmin Cervèlo), de maneira brilhante, triunfou na última etapa do Challenge de Mallorca e conquistou o troféu Magaluf-Palmanova. Fischer superou Òscar Freire (Rabobank) e José Joaquin Rojas (Movistar) no sprint final e e alcançou o lugar mais alto do pódio.

Com isso, Fischer, que havia terminado na quarta posição durante a 3ª etapa vencendo o sprint secundário, confirmou seu bom início de temporada e obteve sua primeira vitória em 2011, a nona da Garmin Cervèlo, que mostra sua força nas provas de um dia.

Com cinco montanhas no percurso de 158.5 km, a perspectiva não era de que um velocista chegasse à frente, mas Murilo Fischer quebrou todos os prognósticos.

O estágio foi marcado por inúmeras tentativas de fuga. Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) e Alexander Kolobnev (Katusha) atacaram nos últimos quilômetros, mas acabaram neutralizados pelo bom trabalho da equipe Movistar.

No sprint, Murilo Fischer bateu o tricampeão mundial Òscar Freire após 4h09min49s de prova e obteve o 3º triunfo da Garmin-Cervèlo na competição.

Classificação Troféu de Magaluf-Palmanova

1 Murilo Antonio Fischer (Bra) Team Garmin-Cervelo 4:09:49
2 Oscar Freire Gomez (Spa) Rabobank Cycling Team
3 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Movistar Team
4 Francisco José Ventoso Alberdi (Spa) Movistar Team
5 Giacomo Nizzolo (Ita) Leopard Trek
6 Tony Gallopin (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne
7 Dario Cataldo (Ita) Quickstep Cycling Team
8 Klaas Lodewyck (Bel) Omega Pharma-Lotto
9 Thomas Leezer (Ned) Rabobank Cycling Team
10 John Degenkolb (Ger) HTC-Highroa

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As principais contratações do mountain biking brasileiro para 2011

O ano passou e com ele as esperanças de um bom novo patrocínio ficaram para trás, para muitos atletas do mountain bike brasileiro. Sim, até agora muitos deles ficaram a “ver navios”, ou melhor, sem trilhas para seguirem nesta temporada – por enquanto!

Em ano de fechamento do ciclo olímpico, em relação às conquistas dos pontos no ranking das nações, isso é péssimo e todos perdem: amantes do ciclismo e o próprio mercado interno.

Para quem não sabe, o ouro deste Pan é a “vaga” para Londres. Sim, a tão sonhada participação nos Jogos Olímpicos. Sem representatividade, como vamos sustentar o esporte no país ? A sorte é que temos grandes atletas, que pedalam sempre na frente em busca dos seus ideais, mesmo que sejam com recursos próprios. Enfim, uma verdadeira comprovação de amor ao esporte.

O Pedal iniciou esta matéria no Bike Expo Brasil de 2010, no qual muitos atletas apareceram com seus currículos em busca de novos parceiros para esta temporada. Acompanhamos de perto até algumas contratações. Muitas surpresas serão reveladas agora, como grandes atletas que se destacaram em 2010 e não concretizaram nada até o fechamento desta matéria. Já outros, estão sorrindo à toa – merecidamente.

Confira:


A nova Equipe Pedal de Mountain Bike 2011 foi apresentada no final de dezembro com grandes novidades e novos patrocínios. Glaidiany de Cássia, Uirá Ribeiro de Castro e Gustavo Ricardo assumem a categoria Elite. Já na Sub-23, a grande surpresa é a contratação do goiano Miguel Wutkowsky, que substituirá Jorge Fraleon, que teve uma excelente participação na equipe em 2010 e focará nos estudos em 2011.




A equipe Scott aparece mais forte nesta temporada. Os dois principais atletas que representaram a marca em 2010, Edivando de Souza Cruz e Odair Pereira, ficam na equipe com os mesmos patrocinadores âncoras: Scott, Pro Shock e Vzan. Ambos têm outros patrocínios e apoios independentes que investem e acreditam nos seus projetos para esta temporada.

Frederico Mariano (vice-campeão brasileiro Sub-23) é uma das surpresas. Cotado por grandes marcas, Fred acabou escolhendo o novo projeto olímpico que a Scott e o ex-piloto de Fórmula 1, Christian Fittipaldi, iniciam a partir deste ano. O atual campeão brasileiro Juvenil, Nícolas Sessler, também fica na equipe, com os patrocínios da Scott e Rosvel Multimarcas e conta com os apoios da Mercatto Assessoria e Avaliações e BC ciclismo.

Márcio Ravelli permanece na equipe, com o foco no Mundial de MTB Master, que será realizado novamente no Brasil. Além desta, disputará a Copa Internacional e o brasileiro de XC – rumo ao 12º título na carreira.

Mas a grande novidade da Scott é a contratação de Isabella Larcerda, a revelação do MTB feminino em 2010, que ficou com a terceira colocação na Elite do brasileiro e, de quebra, o título da Sub-23. Sem contar com o título da Copa ALE Inconfidentes na categoria Elite. Tudo isto fez com que Isabella seja a nova Garota Contessa, com o apoio forte da marca e outros independentes como: Pedal.com.br, Optic Nerve, Kool Stop e as lojas Bike Center e Formula Bike.




A KHS Bike surge com uma excelente seleção de atletas para esta temporada. Começando pela Equipe Amazonas, que permanece com a marca nesta temporada. Mas a grande novidade é a contratação de Hugo Prado Neto apresentada no iníco do ano por nossa redacão. Robson Ferreira (Equipe Amazonas) e Hugo Prado Neto formarão uma excelente dupla em 2011 no Cape Epic.




No comando de Caio Salerno e Sergio Gallo, a Soul Cycles entra forte nesta temporada com três contratações de peso: Julyana Rodrigues (Tri-Campeã Brasileira de Maratona) e Kleber Nascimento. A terceira contratação é mais do que especial, o atleta Paraolímpico, Jefferson Spimpolo Campeão Brasileiro de estrada e contra-relógio.

A redação do Pedal conversou com July, que relatou a sua formação: Soul Cycles / Proimport / Taschibra / UDF. Além disto, a Shimano será seu apoio principal, que já deu um “up” na sua bike com o grupo XTR, com a bike totalizando 8,8kg.




Ricardo Pscheidt (Campeão Brasileiro de Cross Country) permanece na equipe com os mesmos patrocínios âncoras: Jamis / Crank Brothers. Muita gente pensou que seu companheiro de equipe no Claro Brasil Ride, Gilberto Góes, permaneceria nela. Mas não, Góes focará o ciclismo e tem um nova equipe, a FELEJ / Joinville. Mas Pscheidt não ficará sozinho. Ele terá a companhia de dois jovens atletas para passar sua experiência: Luis Henrique Visentainer (Sub-23) e Willian Alexi (Junior); ambos de Santa Catarina.

Mas a grande surpresa da equipe é a contratação de Érika Gramiscelli (Campeã Brasileira de Cross Country). Sim, a mineira vai pedalar de Jamis visando à vaga olímpica.




A Specialized reformulou toda sua estrutura no Brasil, o que também atingiu diretamente os patrocínios e apoios dos seus principais competidores. Por enquanto, só a equipe Pedal, como mencionamos acima torna-se a equipe oficial.

Roberta Stopa permanece mais um ano como atleta da marca, mas com a loja Terra Bike (Juiz de Fora-MG) como a principal aliada nesta nova parceria. O Pedal conversou com Stopa, que também relatou que terá outros patrocínios chaves: MOB e Ashima; além dos apoios da Sram, BR Esports, DaMatta e outros.

Pelo Triathlon, Alessandro Pimentel e Carla Moreno permanecem na equipe, apadrinhados pelas lojas Pedal Power e Pedal Urbano; respectivamente. A primeira loja citada vem com uma novidade para esta temporada. Uma equipe que levará o nome da loja, surge tendo com os pilotos, seus próprios funcionários; todos equipados com bicicletas Specialized.

Já a gloriosa Luana Machado (MTB), está em negociação com a marca.



Depois de muitas especulações, de que Rubens Donizette seria atleta da Scott, o rumor terminou. Rubinho permanece na Equipe Merida por mais uma temporada, focando a vaga para os Jogos Olímpicos, provas internacionais e outras importantes ao longo da temporada.

A novidade é Thiago Aroeira como novo integrante da equipe. Manuela Vilaseca não está mais na equipe, pois focará nos estudos e no lado profissional. Já Daniel Carneiro, não está mais no grupo.




Você já viu atleta sério e profissional ficar sem equipe ? Difícil! Daniel Carneiro firma o patrocínio com a marca alemã Focus e outros parceiros. O mineiro foca as principais provas do Brasil e outras do seu estado. Outro atleta que também estará na equipe é Douglas Arara, da categoria Sub-23.




Uma nova marca surge no mercado nacional, a RC Bikes. E quem vai comandar é Mário Roma, acostumado a grandes desafios como a Claro Brasil Ride. O projeto visa testar as bikes pelos atletas da Brasil Soul Team para inserir no mercado ainda neste ano. Com isto, vem com uma equipe de peso: Mário Roma; Adriana Nascimento; Abraão Azevedo; Daniela Genovesi (Estrada Endurance) e Mateus Ferraz (Ciclismo e MTB).

Uma dupla montada numa Tandem aro 29 também vai encarar as trilhas: Adauto Belli e Rafael Campos. Adauto é cego (paraolímpico). Já Rafael, atleta de corrida de aventura, que será o guia nesta nova jornada, além de enfrentar suas provas independentes. Uma equipe com ultra maratonistas, vice campeões mundiais e tantas outras celebridades, tende tudo a se destacar nesta temporada. Boa sorte!




Após conquistar 13 vitórias e 8 títulos em 2010, Orlando continua montado na Marin Bikes. O atleta contará com os patrocínios âncoras: Ciclo Ravena / Marin Bikes / Cateye. E os seus apoios serão Gu / Formula Brakes / Capacetes Lazer / Thule e Maxxis Tires.
Henrique Avancini

Henrique Avancini confirma a participação em mais um ano na famosa equipe internacional: ISD Cycling Team. Novamente, o brasileiro mostrou profissionalismo, emplacando 3 anos no exterior com a mesma. Agora, seus objetivos serão as competições da UCI, com destaque ao Campeonato Nacional de XC. E Internacionalmente, participará de todas as etapas da Cyprus Sun Shine Cup, Copas do Mundo, Campeonato Panamericano e Campeonato Mundial.
Valéria Conceição

Impressionante, mas a atual vice-campeã brasileira de Cross Country e Maratona está sem patrocínio e apoio nenhum. Parece mentira, mas não é. Apenas a Pro Schok fechou com a atleta. Vamos torcer para que alguma empresa ou marca apóie Valéria nesta temporada. Seja qual for benefício, Valéria comentou que vai honrar seu papel como atleta profissional.

Downhill

O cenário do downhill no país vem crescendo. E com ele, grandes atletas surgem a cada temporada. As empresas estão começando a se interessar por este lado - "esquecido" - para tentar abocanhar uma "fatia do bolo" que está sobrando no mercado.




O campeão brasileiro Sub-30 e atleta do Pedal, Diego Knob, chega em 2011 com várias novidades. Firmou a parceria com a empresa Proparts com as marcas Sram, Rock Shox, Avid e Truvativ. Além das Manbras Lagos, Optic Nerve, MOB e Ashima.




Markolf Berchtold permanece montado na marca argentina como o principal piloto e "chefe" da equipe. Sim, agora ele terá a companhia de outros atletas brasileiros: Volkmar Berchtold, Bruno Von Zeshcau e Felix Juníor. A Shimano é outro patrocínio que investe em Markolf neste temporada.




A marca Hupi vai equipar Doron Catoni com equipamentos e a bike Whistler para uso do Four Cross. No downhill, o caterinense vai pilotar a Santa Cruz. O carioca Theo Duarte também contará com a marca americana para esta temporada.

Um grupo seleto de atletas terá apoio da Hupi: Volkmar Berchtold (SC), Theo Duarte (RJ), Maicon Zottis (RS), Bruno Von Zeschau(SC), Robert Sgarbi (RJ) Nataniel Giacomozzi (SC) e Felix Junior (SC).




A Scitex permanece com a contratação dos dois melhores atletas de street park do Brasil: Gabriel Nogueira, o “Kbelo” (piloto MOB) e Marcelo Grabowski, o “Pica-Pau” (piloto Da Bomb). Outra dupla que também veste a camisa da marca Da Bomb é Luciano Kdra e Luiz Lancellotti.

No Downhill, a empresa apóia o atleta nordestino, Renato Figueiredo - o Baiano. Vale lembrar que atleta Roberta Stopa conta com os patrocínios da Scitex com as marcas Ashima, MOB e Titan Tech.




O campeão mundial de downhill Master, Robert Sgarbi, vai com tudo para tentar o Bi neste ano, na cidade de Balneário Camboriu-SC. Sgarbi, que também é diretor do downhill do estado do Rio de Janeiro, apresenta a sua nova "Gloryosa" arma secreta, a marca Giant.




A empresa Downhill Brasil, apresentou Nataniel Giacomozzi como o principal piloto. O catarinense correrá de Transition Bikes, com o seu parceiro de longas datas, Manoel Marchetti; e os novos como, Pré Fabricar Construções e Hupi para uso da bike hardtail.
Patrícia Loureiro

A paulista Patrícia Loureiro ainda não fechou nenhum patrocínio. Atleta comentou que talvez participe do Downhill Urbano. Mesmo que seja com recursos próprios, quando conquistou o título em 2010, Patrícia relatou que não vai deixar de participar do mundial deste ano. Boa sorte para ela!
Vicente Neto

A Specialized terá como piloto extremo, Vicente Neto, que firmou o patrocínio da Pedal Power, junto com os reforços dos produtos da SRAM, Green Park e DLbmx. Neto participará de provas de Pumptrack, Sea Otter Classic e Crankworx. Além de outras provas que surgirão ao longo da temporada, como as principais: paulista e brasileiro de BMX; categoria MTB.
Luana e Wallace

A KHS também focará na modalidade e contratou dois atletas de peso: Luana Oliveira e Wallace Miranda. A dupla encara o novo desafio de equipe nova, que além da bike, tem como apoio a conceituada Sun Ringlé, patrocinadora das suas rodas; e equipamentos Sram.
Crítica

Muitos atletas não foram citados por dificuldades na comunicação. Destes atletas tops citados, um deixa suspense: Sherman Trezza de Paiva. A redação do Pedal conversou com o mineiro, que relatou o seu novo patrocinador, mas pediu para não soltar por enquanto a notícia devido a conclusão do patrocínio. Vamos respeitar, mas uma GRANDE novidade pode surgir a qualquer momento. Aguardem!

Arquivo do Site pedal.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Espanhol Fernando Alonso no pedal com um MTB que leva o nome da Ferrari.

O piloto espanhol Fernando Alonso realmente é um aficionado por bicicletas nas “horas vagas”. Após desembarcar na Coréia do Sul, o bicampeão de Formula 1 pegou uma bicicleta e foi ao autódromo de Yeongam para conhecer pessoalmente a nova pista.





Há dois anos, Alonso e seu compatriota Alberto Contador – tricampeão do Tour de France – chegaram a especular a criação de uma equipe espanhola com o patrocínio do Banco Santander e da Telefônica, no entanto, o projeto não chegou sequer ao pape

Internado às pressas, Riccò assume transfusão de sangue e pode ser banido do ciclismo


 



Riccardo Riccò (Vacansoleil) parece ter se tornado refém do doping. O italiano reconheceu ter feito uma autotransfusão de sangue conservada no freezer da sua própria casa há 25 dias, afirmou o médico que atendeu o ciclista no hospital de Pavullo a Gazzetta dello Sport.

O CONI (Comitê Olimpico Italiano) abriu um processo contra Riccò, que retornou as competições no ano passado após cumprir 20 meses de suspensão por uso de EPO Cera no Tour de France 2008.

Riccò deu entrada no hospital domingo pela manhã, com problemas renais. O estado do atleta era crítico e foi transferido para a UTI do hospital de Baggiovara (Módena).

De acordo com o médio, o italiano em estado de choque disse na presença de sua noiva (Vania Rossi) que havia feito " uma autotransfusão de sangue conservada no freezer de sua casa" e deixou claro seu medo pelo fato " do sangue estar contaminado."

Com isso, Riccardo Riccò pode receber uma suspensão de três meses a três anos. O italiano também corre o risco de ser banido do esporte pelo histórico de doping.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Copa Grande Sertão 2011. Abertura em Lagoa da Prata MG


Esta definida a primeira etapa da Copa Grade Sertão de Mountain Bike, uma das provas que mais esta
evoluindo dentro do montain bike Mineiro, com sempre presença marcada de grandes nomes do Mountain Bike estadual e nacional.


E deixo um alerta a todos o Biker do Norte de Minas, para fazer do possivel para participar da Copa Grande Sertão 2011, pela quantidade de atletas que nossa região tem, o organizador do evento Bruno Ribas Comunicou que seria possivel trazer uma etapa para nossa região e isso e muito bom, corre em casa
e uma dos melhores privilegio que um atleta tem. E de muita importancia para esta evoluindo ainda mais esse esporte na nossa região.

Mais informações assece o site do evento: http://www.copagrandesertao.com.br/?home


Mario Jarrin e Luana Oliveira vencem Descida das Escadas de Santos.

Equatoriano faz o melhor tempo no masculino. Já no feminino, dá Brasil no lugar mais alto do pódio em competição realizada neste domingo                                                                                                     
Patinho feio na Descida das Escadas de Santos, Mario Jarrin driblou o favoritismo dos adversários e fez o melhor tempo da competição. O equatoriano cruzou a linha de chegada com 1.00.801, à frente do frances Credic Garcia (1.01.406) e do brasileiro Djone Fornari (1.01.406), na prova realizada neste domingo de manhã, na Baixada Santista, em São Paulo.


Por outro lado, Luana Oliveira ficou com o primeiro lugar no feminino. Ela completou a prova com o tempo de 1.09.559. A francesa Emmeline Ragot (1.09.900) e a também brasileira Bruna Ulrich (1.11.659) terminaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
Mario Jarrim, de 26 anos, que havia ficado em oitavo no ano passado e com a quinta colocação em 2009, superou o tricampeão mundial Greg Minnaar e o último campeão do torneio, o eslovaco Filip Polc. Este aliás é o detentor do recorde do circuito, além de ser o único biker a ter quebrado a barreira de um minuto, com o tempo de 59s152.

A prova tambem foi marcada pelas quedas e problemas mecanicos, tirando os grandes favoritos da prova como Wallace Miranda quebro a corrente, Markolf  Bertchold teve problemas na suspenção traseira imposibilitado de fazer a decida teve que abandonar é o aual compeão da Decida o Dilip Polc Eslováco
arriscou de mais e acabou sofrendo uma queda, ficando fora da briga pela coroa.

Além da Elite nacional, a Descida 2011 contou com a presença de compeditores de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. A prova de de downhill urbano, que chegou a sua nona edição, é considerada a mais tradicional do país.





 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

9° Downhill urbano do Brasil, Com pista ainda mais velos.

A 9ª edição da Descida das Escadas de Santos, a principal prova de downhill urbano do Brasil, que acontece de 4 a 6 de fevereiro na cidade do litoral de São Paulo, promete se destacar não só pela competitividade, mas também pela velocidade. Com a adoção de pisos de madeira em duas das curvas do percurso de 417 degraus, 650 metros de extensão e 147 metros de desnível, a tendência é de obtenção de recordes em todas sete as categorias.
Foto Atleta Mick Hannah.
Programação da prova:

 Sexta-feira (4), acontece o congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada. No sábado, a pista estará liberada para tomadas de tempo das 10h às 17h. Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo, bem como as cinco melhores representantes femininas. Às 17h30, os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.

No domingo, a partir das 9h da manhã - com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular -, acontece o treino cronometrado. Às 10h, será disputada a semifinal com os dez classificados na categoria masculina, seguida pela final feminina. Às 11h terá início a grande final, com os cinco pilotos mais rápidos do final de semana. A premiação para as categorias masculina e feminina acontece às 11h30.
 Fiquen antenados no Domingo.   

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Australiano, de 21 anos, agora detem o recorde mundial dos 4 km em pista


O ciclista australiano Jack Bobridge bateu o recorde mundial de pista, nesta quarta-feira, ao derrubar a marca Chris Boardman, que perdurava a 15 anos.

Boardman estabeleceu o recorde dos 4 mil metros em 1996, quando completou 16 voltas com o tempo de 4min11.114seg. Na ocasião, o britânico utilizou da posição aerodinâmica denominada "Superman", que foi proibida posteriormente.

Aos 21 anos de idade, Bobridge, com o tempo de 4min10.534seg, baixou em meio segundo o tempo do britânico e entrou para a história do ciclismo mundial.

"Eu não pensava que a marca anterior pudesse ser superada. Não pensei nisso enquanto estava na pista. Quando olhei para a placa e ví o tempo simplesmente não acredite. Estou em estado de choque", disse Bobridge.

"Eu pensei que o relógio tinha parado mais cedo. Fiquei olhando pra ele, refletindo, mas comecei a ver a reação das pessoas e percebi o momento. Foi um pouco assustador", brincou.

Consequentemente, Jack Bobridge ficou com a medalha de ouro no Campeonato Australiano, batendo Rohan Dennis, que tinha até então a segunda melhor marca da história, atrás do tempo de Boardman.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Equipe Merida fecha contrato com Tiago Aroeira.

Thiago Aroeira, ciclista de 28 anos, é o novo reforço do time que já conta com a presença de Rubens Donizete. A equipe Merida-TPM anunciou a contratação do mineiro Thiago Aroeira, ciclista de 28 anos, e reforça seu elenco para a temporada 2011. Junto com o também mineiro Rubens Donizete, o time busca manter a sequência de bons resultados no último ano, além de expandir o projeto olímpico.

Donizete, por sinal, está pré-convocado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Por sua vez, Aroeira também busca uma oportunidade de figurar na próxima Olimpíada e busca assegurar uma vaga no Pan-Americano, que acontece em Guadalajara (México).

“Apesar de nunca termos corrido juntos, competimos na mesma categoria nos últimos anos e deu para perceber que o Thiago é um atleta muito forte e técnico”, afirmou Rubens Donizete.

“Esse ano temos que conquistar muitos pontos para classificar o país. Acredito que esta será uma das equipes brasileiras mais fortes com dois atletas na elite e por isso eu e o Thiago vamos nos ajudar” emendou.

Thiago mostrou-se motivado com a chegada a nova equipe e ressaltou o objetivo de competir em Londres. “Essa é hoje uma das maiores equipes do Brasil em nível de equipamento e atletas. Estou treinando muito, pois quero uma vaga olímpica”.

De acordo com Fernando Louro, Chefe da Equipe Equipe Merida TMP, a expectativa para a temporada de 2011 é vencer os Jogos Pan-americanos, a Copa Internacional e o Campeonato Brasileiro.